terça-feira, 24 de maio de 2011

O Mal prevalece quando os Bons não fazem nada.

Sempre acreditei que basta os bons nada fazerem para o mal prevalecer, e quando eu ouvi um relato a respeito de uma família que viu da porta de sua casa uma moça ser acuada por dois meliantes e ser ameaçada de morte enquanto tentavam roubá-la, e nada fez, apenas testemunharam e ficaram a observar a cena, como se aquilo fosse um espetáculo... Senti-me tão mal, pequena, com desprezo pela humanidade. Pessoas que eu julgava serem de Bem estavam vendo o terror preocupadas com elas mesmas decidiram apenas olhar o mal sendo feito a outro. Como a humanidade pode pedir solidariedade, se tudo que oferta é o egoísmo, vil e cruel? E ainda achar que é certo ver um assalto e não denunciar, e não tentar impedir, medo pela própria vida? Não consigo ver assim. Lágrimas e mais lágrimas de desgosto e desilusão. Eu não decidi ser psicóloga pra não fazer nada, pra só viver a minha vida. Eu quero salvar o mundo, eu quero melhorar a vida do planeta, eu sou ecologista, ativista, militante... Mas hoje, hoje meu coração ficou tão pequeno e ferido, que me vi chorando de raiva, chorando de revolta. Eu estou revoltada! Essa é a humanidade que eu quero ajudar? Tão cheia de si que não ajuda próximo quando este está em perigo? O que vc faz por um mundo melhor? O que vc faria se visse um assalto? Por favor, faça-me acreditar que este mundo ainda é justo e que não somos todos corruptíveis... egoístas, egocentristas, e tão bitolados em nossas caixas robóticas que não me importamos com a vida do outro, com o filho de alguém que está em perigo. Somos todos lobos maus disfarçados em pele de cordeiro?

2 comentários:

  1. estava procurando uma foto sobre essa frase, uma imagem q vi q falava isso: O Mal prevalece quando os Bons não fazem nada. Fiquei um tanto tocado por sua colocação... nem sei se vc vai ver isso, mas de qualquer forma, saiba que vc não está nessa batalha sozinha =P. Só que ao invés de me tornar psicólogo, eu levei essa vontade de ajudar para outro ramo... vou tentar encontrá-la no face, mas creio que será difícil, de qualquer forma fica aqui essa mensagem de apoio a esse texto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou sem escrever há algum tempo, mas vc me inspirou para que eu voltasse, faz tempo que eu não faço de minhas frustrações um grito por mais, fiquei curiosa para saber que profissão vc escolheu. No face eu estou como: Nanda Lima pode adicionar. Bjos.

      Excluir