segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Lado Negro de Nós Mesmos.

Hoje eu fui xingada, por mais de uma vez, de rancorosa. Mas eu sempre ensino para os meus aluninhos que errar faz bem, é o que nos previne de errar no futuro, errar agora, pra acertar depois. Então, eu costumo me lembrar exatamente dos que erram comigo. No entanto, isso uma hora vai fazer mal né? Toda a dor e sofrimento que o rancor causa? Vc sentir que não foram justos com vc, leva ao rancor, rancor leva a raiva, raiva leva ao ódio, que te conduz ao lado negro da força. Ou seja, o lado negro que existe dentro de vc, onde tudo o que vc faz é jogar na cara alheia os erros dela. Isso não deve fazer bem, mas como a gente se livra disso? Como que a gente faz pra fazer parar de doer tudo que já causaram conta nós? Não é algo pra agora, leva tempo, tempo e paciência, é perdoar, e nossa eu entendo agora quando dizem que errar é humano, e perdoar é divino. Com certeza o perdão é algo sobre-humano. Algo que... eu com certeza preciso aprender, pra me tornar uma pessoa melhor. Porém... como faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário